Por que estudar chinês mandarim?

Motivos para aprender mandarim

E se eu te falar que o Mandarim é muito mais simples do que pensamos? E que esse idioma é tão falado pelo mundo e está crescendo tão rápido que pode te abrir portas profissionais? Aqui estão alguns motivos para aprender.

5 razões para aprender chinês

Se você ainda se pergunta “por que eu deveria aprender chinês mandarim?”, listamos 5 motivos que te farão ter certeza de que a hora para aprender chinês é agora.

1) O século 21 é o século da China! 

Jim Rogers, megainvestidor americano, disse em 2013 que “o século 19 foi o século da Inglaterra, o século 20 foi o século dos Estados Unidos e o século 21 é o século da China”1. Até o momento, suas previsões têm sido acertadas. Em termos de poder de compra (PPC), a economia chinesa já é a maior do mundo, com seu PIB estimado em 24 trilhões de dólares em 20202. Com tantas empresas chinesas fazendo negócios em terras brasileiras, saber chinês mandarim é um diferencial.

2) A China é o maior parceiro comercial do Brasil

Nem Estados Unidos, nem Argentina. A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 20093. Logo, a tendência é que cada vez mais o mercado busque brasileiros que dominem o chinês.

3) Um quinto da população mundial fala chinês mandarim

Chinês mandarim é a língua oficial da China. Enquanto em regiões diferentes pode-se ouvir dialetos locais, o mandarim é, de longe, a língua mais falada da China, com 880 milhões de falantes nativos e outros 120 milhões que o têm como segunda língua. Somando-se a esses números países que também falam chinês, como Taiwan e Singapora, dá para se ter uma ideia da importância econômica que o chinês tem.

4) Descubra uma cultura milenar e fascinante

A China é considerada umas das civilizações mais antigas do mundo, sendo a única que  perdura por mais de 4 mil anos de forma contínua. Desde ópera e teatro tradicional, artes marciais e música, a contos e narrativas e mais recentemente cinema, a China é pop! Delicie-se embarcando no infindável oceano cultural chinês.

 vai te ajudar a compreender melhor o espírito e a origem das artes marciais chinesas.

5) Diferencial no currículo

Se saber inglês ajuda na hora de arrumar um emprego, saber chinês mandarim te fará imbatível em qualquer seleção de candidatos. Não é segredo que neste momento difícil da economia brasileira, qualificar-se é praticamente uma obrigação para quem quer sobreviver. 


1‌‌
‌‌http://www.barrons.com/articles/jim-rogers-on-oil-gold-and-why-china-is-a-buy-1473211563‌ ‌2‌‌ ‌‌https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_(Paridade_do_Poder_de_Compra‌)‌ ‌3‌ ‌http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/5296515/China-overtakes-the-US-as-Brazils-largest-trading-p‌artner.html‌